1. DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. 
O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens, ou, no caso de uma encomenda com vários bens, no dia seguinte em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar – Matriz Glamour LDA, Largo 12 de Dezembro, nº23 R/C C, 4705-259 Braga tel:253 261 622, email: info@matriz-glamour.pt, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico). Pode utilizar o modelo de formulário de pedido de devolução, https://stetikanails.com//index.php?route=account/return/add, mas tal não é obrigatório. 
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

 

Efeitos da livre resolução:

 

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o meio de pagamento transferência bancária. Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.
Deve devolver os bens ou entregar-no-los, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias, tendo o cliente de suportar os custos diretos da devolução dos bens. Só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

 

O exercício do direito de livre resolução depende da verificação das seguintes condições:

·        os artigos adquiridos serem devolvidos no prazo legal e em devido estado de conservação;

·        os produtos não tenham sido utilizados ou lavados;

·        os produtos mantenham as suas características originais e estejam completos;

·        os produtos que não tenham sido adulterados ou modificados;

·        o comprador suporte todos os custos de devolução dos produtos.

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação, no prazo máximo de 30 dias, à Matriz Glamour, Lda. informando o número da sua encomenda e a descrição do defeito ou mau funcionamento através dos seguintes acessos:

·        email: info@matriz-glamour.pt

·        Tel.: 253 261 622 de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h

·        Morada: Largo 12 de Dezembro, nº23 R/C C, 4705-259 Braga

·        Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da garantia serão suportados pela Matriz Glamour, Lda.

Após a receção do artigo nas instalações da Matriz Glamour, Lda. será feita a verificação do mesmo, e, em caso comprovado de qualquer falta de conformidade, o artigo será reparado ou substituído, caso a reparação não seja possível. Neste caso, a Matriz Glamour, Lda. fará o envio do artigo reparado ou do novo artigo para a morada do utilizador sem qualquer custo adicional.

Caso o artigo já não esteja disponível e não seja suscetível de reparação, a Matriz Glamour, Lda. procederá ao reembolso ao Cliente do valor pago por este, e, bem assim, dos custos de envio e de devolução.

Se da verificação realizada resultarem sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o defeito ou o mau funcionamento do artigo (por ex: queda) o Cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do artigo, caso este seja suscetível de reparação, suportando os custos da mesma.